quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

nome mais chique

Eis que então meu filho me pergunta:

Manhê, por quê tudo tem um nome mais chique? Morrer, vira falecer e fica mais chique. Dar vira doar...

Fiquei sem palavras. Nunca havia pensado nisto... Mas realmente tudo o que ele falou tem razão.

Mas, se temos palavras melhores para usar, por qual bendito motivo nos contentamos com as mais simples? O belo esta no fino ou no simples?

E então, Rafael alinhavava seu pensamento me deixando definitivamente embasbacada (palavra chique para "besta") :

Eu acho que é porque as coisas ficam mais fáceis de se aceitar... Se a gente fala que uma pessoa faleceu ao invés de falar que morreu, acho que nem sofremos tanto...

Oquê?

Ora, tenho em minha casa um filósofo de quase dez anos, que me fez pensar o lado belo das palavras e ver a vida como se fosse um poema. Pois na verdade, quando soltamos as palavras do papel, elas ganham a beleza contida na nossa voz, e o brilho de nossa fala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário